Quatro truques para recuperar a pele após o Verão

04-10-2017


O Verão acabou. Para trás deixamos o sol, a areia e o cloro. Fica uma pele agredida e desidratada. Há certos cuidados que são importantes durante todo o ano, mas ainda mais neste regresso à rotina.

Está na hora de reforçar os cuidados nesta mudança de estação
Está na hora de reforçar os cuidados nesta mudança de estação

Para muitos, o Verão é a melhor época do ano. Mas, para a pele não são com certeza os meses mais favoráveis. Apesar de cada vez termos mais cuidado no que diz respeito à exposição solar, há agressões que dificilmente conseguimos evitar quando aproveitamos em pleno esta época do ano. Agora que o Verão acabou, está na hora de todos lá em casa reforçarem os cuidados nesta mudança de estação. Estes são os quatro conselhos, para que a pele recupere das agressões sofridas durante os dias de sol.

Evite banhos quentes e longos

A água quente danifica a barreira protectora da pele, tanto no rosto como no corpo, provocando a secura daquele que é o maior órgão do corpo humano. As consequências? Pele ressequida, comichão e vermelhidão. Diminuir a temperatura e o tempo que passa debaixo de água é uma forma de ajudar a pele a recuperar.

Use produtos para o banho/duche adequados ao tipo de pele

A pele está mais sensível do que o habitual depois de todas as agressões sofridas durante o Verão. Procure usar produtos adequados às necessidades individuais, a fim de evitar reacções.

Esfolie a pele, pelo menos, uma vez por semana

Esfoliar significa remover as células mortas e, consequentemente, promover a renovação da pele. Desta forma, a pele fica mais macia, jovem e luminosa. Além disso, a esfoliação deixa a pele preparada para receber o hidratante. Deve ser feita uma a duas vezes por semana. Mas atenção: nunca esfolie após a depilação!

Coloque hidratante diariamente

Hidratar o corpo é o passo essencial para uma pele mais saudável. Com a praia, a piscina e a exposição solar, os níveis hídricos da pele terminam largamente afectados e reduzidos. O que resulta numa pele seca e desidratada. Aposte num hidratante que restaura, nutre e suaviza a pele e aplique-o logo após o banho.

Fonte: C-Studio