Acha que se maquilha bem? Especialistas revelam os erros mais comuns

10-10-2017


Pode achar que está a adotar as técnicas mais corretas, mas os profissionais revelam no que está a falhar.

Muitas pessoas sonham conseguir uma maquilhagem digna de modelo fotográfica, mas mesmo quando tudo parece correr bem, nem sempre o look final corresponde às expectativas.

A culpa pode ser de alguns erros que comete ao longo do processo. O Independent falou com Maddie Pearce e Stacey Whittaker, maquilhadoras profissionais e reconhecidas no mundo na moda, que revelam os cinco erros de aplicação de maquilhagem mais comuns (e 'fatais'):

'Empilhar' a maquilhagem no rosto. Mais nem sempre é melhor. Maddie Pearce explica: "Quando as pessoas querem uma maquiagem impecável, o maior erro que cometem é aplicar demasiada maquilhagem, pensando se cobrirem tudo ficará perfeito, quando na realidade ao aplicar camada após camada estão a tirar toda a vida da pele". A maquilhagem deve fazer sobressair os atributos únicos de cada pessoa e não tapá-los completamente e dar-lhe o look inanimado de uma boneca.

Maquilhar-se como se estivesse a maquilhar o rosto de outra pessoa. Esqueça, o rosto da Beyonce ou o rosto da Kim Kardashian não são iguais ao seu, independentemente da quantidade de contorno que faça. Cada maquilhagem deve ser adaptada ao respetivo rosto e, por exemplo, os contornos são aplicados em posições diferentes dependendo do formato do rosto. Antes de seguir tutoriais, olhe bem para o seu rosto e perceba como é que ele pode ser maquilhado.

Não misturar os produtos de forma a conseguir um look mais harmonioso. "Pode gastar muito tempo, mas garantir que a sua base está bem misturada e espalhada, que as sombras nos olhos não têm linhas direitas visíveis e que tudo flui perfeitamente, vai fazer com que o look final seja muito melhor".

Esquecer-se de que as sobrancelhas são primas e não irmãs. O rosto humanos simplesmente não é perfeitamente simétrico e isso também se aplica às sobrancelhas. Portanto, não perca tempo a tentar pintar as sobrancelhas para que fique iguais porque vai acabar por parecer um desenho animado.

Negligenciar a sua saúde. A beleza da pele começa de dentro para fora. Se não faz uma alimentação saudável e não bebe água a sua pele vai ter um aspeto baço e pouco saudável. A maquilhagem até pode ajudar, mas antes de mais tem de tratar da beleza natural da sua pele. 

Fonte: Lifestyle ao Minuto